sábado, abril 28, 2007

Redacção sobre um animal

O pássaro de que vou falar é o mocho. O mocho não vê nada de dia, e à noite é mais cego que uma toupeira.
Não sei grande coisa do mocho, por isso vou continuar com outro animal que vou escolher: a vaca.
A vaca é um mamífero. A vaca tem 6 lados: o da direita; o da esquerda; o de cima; o de baixo; o de trás, que tem um rabo, o qual tem um pincel pendurado (com este pincel espantam-se as moscas para que não caiam no leite); a cabeça serve para que lhe saiam cornos e também porque a boca tem de estar nalgum lado (os cornos são para a vaca combater com eles).
Pela parte de baixo tem leite. Está equipada para que se possa ordenhar. Quando se ordenha, o leite vem e não pára nunca. Como é que se desenrasca a vaca, nunca compreendi, mas o leite cada vez sai com mais abundância.
O marido da vaca é o boi. O boi não é mamífero.
A vaca não come muito, mas o que come, come duas vezes, portanto já tem bastante. Quando tem fome, muge. Quando não diz nada é porque está cheia de erva por dentro. As suas patas chegam ao chão.
A vaca tem o olfacto muito desenvolvido, pelo que se pode cheirá-la desde muito longe. É por isso que o ar do campo é tão puro.

Da autoria de um rapazinho francês com idade estimada entre os 14 e os 16 anos.

Um comentário:

Gustavo disse...

\o/

E então, Badá, leu o Púcaro Búlgaro? Achei para baixar aqui: http://www.esnips.com/doc/72809131-1fa5-4775-bc6e-62f181258f21/Campos-de-Carvalho---O-P%C3%BAcaro-B%C3%BAlgaro

Li ontem, gostei bastante. Abraço.