quinta-feira, julho 12, 2007

A mulher liberta

Sara era uma mulher vaidosa. Arrogante, até. Vivia por cima do mundo. Temia a solidão e por isso evitava relacionamentos.
Sara desprezava o vulgar e por isso não batia um papinho, não entrava em rodinha, não se misturava com gentinha.
Seus passos firmes eram a trombeta da anunciação, avisando de sua chegada. Ela desafiava o mundo com um olhar rocha.
Era temida, sim, e admirada, mas ninguém ousaria dizer que a amava. Era competente no trabalho, e talvez, apenas talvez, uma boa companhia.
Sua fria face jamais permitiu afagos daqueles que a cercavam - ela almejava mais. Aqueles, lá longe, esses sim eu quero.
Chegando em casa do trabalho, uma tarde, foi pegar sua correspondência na caixa de correio. Dúzias de propagandas, cupons e revistas. Abriu uma delas. Uma mulher segurando um bebê, uma mulher gorda, é óbvio, e com cara de sonsa, segurando um bebê. Aquela mulherzinha idiota e seu bebê. Um bebê, um moleque para arruinar a vida construída a duras penas, alguém para ocupar o lugar dos meus sonhos e desejos, alguém para roubar a cena quando houver a chance de alguém me ver, me notar, me conhecer. Alguém para tomar de mim o afeto de um marido, um homem qualquer com quem nunca me casaria, e com quem nunca teria filhos; um estorvo. Essa gorda patética e seu estorvo no colo.
Atirou para longe a revista, que ficou caída num canto. Subiu correndo os degraus e entrou em casa, trancando apressadamente a porta como se ouvisse os passos de um monstro. Trancou-se no quarto, atirou-se na cama. Sentia que o tempo a murchava e transformava seu calor em ódio.
Pouco tempo depois, Sara se realinhou. Também não é assim o fim do mundo. Bem-humorada, olhou para o espelho pensativa e tomou sua decisão fatídica.

3 comentários:

Rey Jr disse...

Oi Badá, sua feiosa.

É o Rey.
Lembra de mim?
A gente era amigo há uns 2 milhões de anos atrás, quando você dava noticias e aparecia...

Eu to aqui e vim tbem fazer uma propagandinha do meu blog.
Na verdade é meu e de mais alguns amigos, mas tá valendo é divertido.

Aparece viu?!

Beju

mesapraseis.blogspot.com

O Bibliotecário disse...

Sara é, felizmente e infelzimente, a meta de muitas (e tambem de muitos). Digo felizmente e infelizmente porque ambas as palavras dependem do final que ela escolher, e que sempre será fatídico.

Links & Sites - Seleção dos Melhores Sites do Brasil! - disse...

L i n k s & S i t e s
Seleção dos melhores Sites do Brasil!
http://www.lksites.com

Parabéns pelo seu Blog!!!

- Link Atualizado. Ok!

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item:

" CANAL 3 " => Blog = Letra C

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

* Aproveite e insira também nossa "Janelinha" no seu Site.
Veja como => http://www.lksites.com/janelinha/janelinha.shtml

Seus visitantes irão adorar!!!

Um abraço,
Dário Dutra

http://www.lksites.com/
....................................................................