quarta-feira, outubro 17, 2007

Um meme, um meme!

Entrei no blog do Branco Leone e me deparei com um meme. Jamais soube anteriormente que existiam memes. Trata-se de uma espécie de pesquisa do Ibope misturada com leitura do Tarô ou jogada de búzios, no entanto os búzios aqui são livros.
As regras para jogar o joguinho são:
1) Pegar o livro mais próximo
2) Abrir na página 161
3) Procurar pela 5ª frase da página
4) Transcrever a frase para o blog
5) Indicar o livro e autor do mesmo
6) Passar o desafio para 5 pessoas.

Como Branco Leone é um sujeito obstinadamente ocupado, ou estava cozido de preguiça no momento, ele mandou cada um se auto-incumbir de participar porque ele não ia indicar ninguém.
Me senti constrangida a fazê-lo para a corrente não acabar nele. Portanto vamos lá:

1) Pegar o livro mais próximo: Tá, peguei.
2) Abrir na página 161: Letra C
3) Procurar pela 5ª frase da página: Não tem frases, vou pegar o quinto verbete da página: Cotizar, vtd1 Distribuir por cota. vtd 2 Fixar o preço de. Var: quotizar.
4) Transcrever a frase para o blog: Ok. Não era pra ser assim?
5) Indicar o livro e autor do mesmo: Minidicionário Escolar da Língua Portuguesa, Companhia Melhoramentos.
6) Passar o desafio para 5 pessoas: Já quer demais. Ninguém vai ler esse desafio, portanto, parece que a corrente morre aqui mesmo.
Rá! Estraguei a brincadeira.

3 comentários:

Branco Leone disse...

Talvez fosse preciso levar mais ao pé-da-letra a parte que fala do "livro mais próximo". Acho que podia ser um livro da sala ao lado, num outro andar, na casa de um vizinho, na banca de jornais na rua. De qualquer forma, saiu um post interessante.
Sobre o significado de "meme", se descobrir, me conte.
Beijo

Larissa Bohnenberger disse...

Heheheh!
Vc é uma figura, Badá!
Eu também havia indicado vc para participar da corrente.
Pelo menos o seu livro mais próximo tinha página 161, né?
Bjs!

OleSchmitt disse...

Cara Badá, vi que alguém do seu blog tinha entrado no meu, e hoje, relendo algumas coisas do Alexandre Soares Silva, encontrei seu comentário e cliquei no link e vim parar aqui. Aí vi que "ôpa, mas esse blog eu já conheço".

Pões entonces, da outra vez que tive aqui não resisti e pratiquei o seu meme. Utilizei inclusive uma medição mental meticulosa pra não escolher o livro errado (diz que é o livro mais perto e não quis trapacear). Só não postei aqui e agora o livro é outro.

Segue aí meu meme:
hargneux, -euse - adj. 1 intratável, rabujento. 2 acerbo.

Acho que esse é um meme psíquico. O verbete é a minha cara...

Ah, sim, Michaelis Dicionário Escolar Francês.

Você acredita em coincidências? Eu não...

há braços.